O pesadelo de dez em cada dez mulheres continua assombrando na vida real. Cerca de 90% das mulheres convive com esse tormento chamado celulite.
Ele tem nome e sobrenome – Lipodistrofia Ginóide – e, nada tímido, ataca o que a mulher tem de mais sensual: bumbum, pernas, abdômen (e até os braços!), deixando a pele ondulada, com aquele aspecto desagradável de casca de laranja.
Mas, calma. Até mesmo a celulite pode ser combatida e amenizada.
O que é?
A celulite é uma inflamação das células gordurosas, que vão ficando inchadas devido ao acúmulo do excesso de gordura no organismo. Aumentado, o tecido gorduroso comprime as veias e vasos linfáticos, gerando um edema que avoluma ainda mais esse tecido, prejudicando a circulação.
O que causa?
Ela é agravada pela má alimentação, pela ingestão insuficiente de líquidos, pelo intestino preso, pelo sedentarismo, pelo fumo e também está ligada diretamente à hereditariedade. Como se não bastasse, as mulheres contam, ainda, com outro facilitador: os hormônios femininos.
O que fazer?
1.Pratique uma atividade física — atividades físicas fazem bem para o corpo todo. Não podia deixar de ser, então, um grande auxílio para eliminar celulite.
2.Beba (muita) água — além de ser saudável, a água ajuda na hidratação e metabolismo celular, além de promover a eliminação de toxinas do corpo.
3.Controle o peso — o aumento de gordura corporal é seu maior inimigo para acabar com celulite. Olho na balança!
Fonte: http://www.euviali.com/dicas/celulite-o-pesadelo-das-mulheres/
Nenhum comentário:
Postar um comentário