quinta-feira, 27 de março de 2014

As profissões mais legais para quem quer trabalhar com moda

Quer fazer moda na facu? A Atrê te conta com que um profissional de moda pode trabalhar!


Sífilis: causas, sintomas e tratamento

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a sífilis infecta 937 mil brasileiros de idade sexualmente ativa por ano. Causada pela bactéria Treponema pallidum, a doença sexualmente transmissível (DST) também conhecida como lues pode levar à “cegueira, paralisia, doença cerebral e problemas cardíacos” e até a morte em sua fase mais grave, segundo o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde.
Contágio
Como toda DST, a sífilis pode ser transmitida por meio da relação sexual sem proteção. Além disso, o contágio pode se dar pelo “contato direto com lesões abertas, transfusão de sangue e por via placentária, da gestante para o feto, durante a gravidez”, explica o ginecologista e obstetra Odair Albano.
Por isso, é preciso usar preservativo além de garantir que as seringas, agulhas e demais objetos usados na transfusão de sangue nunca tenham sido usados.

Sintomas
A doença pode apresentar três fases. Na primária, que pode ocorrer cerca de três semanas após o contágio, surgem feridas na região genital e nas virilhas que podem desparecer mesmo sem tratamento. Na fase seguinte, a secundária que ocorre de seis e oito semanas após o contágio, “surgem lesões de pele, avermelhadas nas palmas da mão e plantas do pés, infectantes, que desaparecem espontaneamente”, explica o ginecologista. Na terceira, a doença pode gerar uma série de complicações que atingem vários órgãos do corpo e podem, inclusive, levar à morte.
Tratamento
O diagnóstico da doença se dá por um exame de sangue, mas só acusa a doença cerca de 30 dias após o contágio. Uma vez detectado, o tratamento é realizado com a penicilina e, no caso de alérgicos, com antibióticos alternativos. “A dose do medicamento é variável, na dependência da gravidade. As lesões desaparecem após alguns dias, mas a cura só pode ser confirmada pelo exame de sangue, realizado por até um ano”, afirma Dr. Albano.
Sífilis congênita
A sífilis congênita é quando a doença é transmitida da mãe para o filho durante a gestação. “O tratamento da gestante pode impedir a evolução da doença e reduzir o risco de transmissão para o bebê”, recomenda o ginecologista. Mas alerta que sem ele, a sífilis pode causar “aborto espontâneo, natimorto, bebês de baixo peso, outras doenças e malformações”.

Fonte: http://guiaastral.uol.com.br/2011/sexo/na-cama/sifilis-causas-sintomas-e-tratamento/

quarta-feira, 26 de março de 2014

Estão preparados para as luas de sangue que estão por vir ?

Existe um fenômeno extremamente raro, que irá ocorrer nos próximos meses e também no ano de 2015, chamado de Luas Sangrentas ou Luas de Sangue, foi possível prever através da astrônomia, as datas exatas em que irão ocorrer. Não se trata de crenças religiosas, mas de fatos futuros que foram constatados por astrônomos e agências espaciais que estudam o nosso universo.
Segundo informações da Nasa, estamos à receber quatro luas sangrentas, duas nesse ano (2014) e duas no próximo ano. Mas o que você conhece sobre esse fenômeno?
Dos fatos mais intrigantes que irão fazer com que as Luas tenham essa cor, estão fatos envolvendo a bíblia sagrada, mais precisamente no livro de apocalipse, onde existe o seguinte versículo: “12º E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro, e a lua tornou-se como sangue.”
As datas que marcam esses eventos, são as mais intrigantes, pois o dia em que elas irão ocorrer segundo a própria Nasa, são datas que marcam feriados Judeus.
A primeira data é dia 15 de Abril deste ano, data que todos nós conhecemos como a querida e amada páscoa, onde todas as pessoas apenas se importam com o coelhinho e os ovinhos de chocolate, não é? Pois bem, essa data marca a primeira Lua sangrenta.
A segunda data é dia 8 de outubro deste ano também, marcando a Festa dos tabernáculos, que nós não conhecemos, mas também se trata de um feriado Judeu.
Após essas datas, no dia 20 de março de 2015, teremos um Eclipse Solar total, que incrivelmente também é constatado no versículo postado anteriormente.
A terceira data é dia 4 de abril de 2015 que marca outra páscoa.

A quarta data é dia 28 de setembro de 2015, Festa dos tabernáculos, novamente.




No passado esses fenômenos apenas ocorreram três vezes que também coincidiram com eventos importantes em Israel.
O primeiro ano foi em 1492, quando a Espanha expulsou os judeus, e também, Colombo descobriu a América, que se tornou um porto seguro para o povo judeu, que se tornaram livres.
O segundo ano foi em 1948, quando Israel renasceu como uma Nação, após 2 mil anos conseguiram essa independência.
O terceiro ano foi em 1967, Israel venceu a “Guerra dos Seis Dias” e reivindicaram Jerusálem, pela primeira vez em 2 mil anos, Jerusalém e Israel estavam juntos novamente.
As profecías estão escritas, porém essas datas não foram escritas no livro de apocalipse, apenas o evento. Então não se trata de religiosos fazendo drama por causa de fenômenos, e sim fatos que estão previstos para ocorrer segundo a Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço (NASA), fatos que foram escritos na bíblia.
Há quem acredite que após essas datas começarão os 7 anos de tribulações do governo do Anticristo. A evidência circunstancial deve também ser considerada, pois há várias indicações de que a tensão entre Israel e os seus vizinhos muçulmanos está prestes a explodir. O  presidente e dirigentes religiosos do Irã estão constantemente querendo a destruição completa de Israel. O seu programa nuclear está acelerando e a organização Hesbolah do Líbano estão armados até aos dentes.
Esses são os únicos anos em um futuro próximo, que se alinham com os feriados judaicos. Deve-se fazer menção aqui que existem outros anos que esses eventos ocorrerão novamente. Elas encontram-se em 2032-2033, 2043-2044, 2050-2051, 2061-2062, 2072-2073, e 2090-2091… A diferença entre esses anos é que os anos de 2014 e 2015 se alinham com os feriados judaicos e os outros não!





O que nos resta é esperar por essas datas e como sempre especularmos o que poderá acontecer, e se esses eventos sombrios irão realmente acontecer. Sendo fenômenos extremamente raros que intrigam completamente pessoas que buscam por conhecimento sobre o desconhecido, origem da vida, quem somos nós, etc…Mesmo não sendo um evento especificamente bíblico podemos muito bem aceitar que eles irão ocorrer e essa geração poderá conferir.

Isso não é para confrontar as crenças de ninguém, mas sim informar essas ocorrências que poucos sabem que estão para acontecer.

Fonte:http://www.verdademundial.org/2014/03/estao-preparados-para-as-luas-de-sangue.html